Um ano depois de decidir paralisar as gravações e, com isso, a programação passar a contar com reprises de novelas, a Globo anunciou com um chamadão o retorno dos folhetins inéditos.
VEJA ESSA
“Chega de saudade, as novelas da Globo estão voltando. Vai ser aos poucos, com todo cuidado”, disse Regina Casé, narradora da chamada que foi exibida.
Amor de Mãe dá o pontapé inicial para esse novo momento. A partir desta segunda-feira (15), a trama exibe os seus momentos finais, depois de ter sido paralisada por causa da pandemia da covid.
“A primeira novela que volta é a minha, a da dona Lurdes, na estreia da fase final de Amor de Mãe. São só quatro semanas, já pensou como isso vai ser intenso?“, continuou ela.
No entanto, com o fim dela, no começo de maio, o canal exibirá outra reprise. Império volta à programação enquanto as gravações de Um Lugar ao Sol continuam à todo vapor.
Já a partir do próximo dia 22, após um ano, Salve-se Quem Puder está de volta no horário das 19h. A trama começa a ser reexibida desde o primeiro capítulo, marcando a retomada da história escrita por Daniel Ortiz que foi interrompida em função do momento no mundo.
Com as gravações finalizadas em dezembro de 2020, agora o público terá a oportunidade de se reconectar com o enredo protagonizado por Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva). A partir de maio, então, o público começará a acompanhar os capítulos inéditos.
Já em julho, a Globo exibirá uma nova trama das sete, Quanto Mais Vida, Melhor. Em agosto, Nos Tempos do Imperador entra no horário das 18h. Por fim, o remake de Pantanal também foi anunciado pela emissora, mas, provavelmente, sua estreia só acontecerá no próximo ano.
“Não dá pra saber se estreia esse ano ou no começo do ano que vem. Isso, como tudo, tá dependendo da situação da Covid. Mas aqui na Globo, a gente tá trabalhando com muito cuidado, e todo amor, pra trazer de volta as suas novelas”, encerrou Regina Casé.
Temos feito tudo com muito cuidado e amor pra trazer as novelas de volta. Sabemos que você, assim como nós, tá ansioso por novas histórias. Algumas a gente consegue dizer quando vão estrear. Outras, por causa da covid-19, não. E tudo bem, porque estamos juntos. ❤️ #NovelasNaGlobo pic.twitter.com/JKSZhs1q8K
— Globo em ? (@RedeGlobo) March 15, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]