William Bonner surpreendeu ao surgir diretamente do Rio Grande do Sul para fazer a cobertura e mostrar todos os detalhes da tragédia na região.
Ao todo, 85 pessoas morreram por conta das enchentes e ainda tem centenas de desaparecidos, além de animais ilhados e em espera de resgate.
Em uma edição histórica, o Jornal Nacional levou o âncora para o sul do país na noite desta segunda-feira (06), em um cenário de comover qualquer um.
Esta é a primeira vez desde 2022 que a Globo exibe o principal telejornal fora da bancada. A última vez aconteceu em dezembro de 2022, quando o jornalista esteve em Brasília na véspera da posse do presidente Lula.
Para o exterior, a última vez de Bonner foi em 2016, quando esteve em Washington, nos Estados Unidos, onde participou da cobertura das eleições norte-americanas.
Além de William Bonner, outros jornalistas são enviados para o Sul
O apresentador, aliás, viajou para o RS nesta segunda, após conseguir uma carona no avião da Força Aérea Brasileira, que foi disponibilizado para levar mantimentos para a região.
Quem também esteve no local foi Ana Paula Araújo. A jornalista comandou o Bom Dia Brasil em Porto Alegre nesta manhã. Patrícia Poeta foi escalada para assumir o Encontro também na capital gaúcha.
Na GloboNews, Marcelo Cosme foi obrigado a fazer o programa Em Paula no Sul. Outras emissoras também estão fazendo uma extensa cobertura sobre o desastre, como a Record, Band e o SBT.
🚨AGORA: Edição histórica do Jornal Nacional com William Bonner diretamente das enchentes no Rio Grande do Sul que já mataram 85 pessoas.
— CHOQUEI (@choquei) May 6, 2024
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.