Globo faz escolha inesperada sobre os jogos da Copa do Mundo e causa polêmica

Paulo Carvalho

11/07/2023

Globo

Globo lança novidade para as transmissões da Copa do Mundo Feminina (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta terça-feira (11), a Globo deu informações importantes para o mercado publicitário a respeito da Copa do Mundo Feminina e a Masculina, em especial pelo número de transmissões dos jogos ao vivo na TV aberta e TV por assinatura.

Trata-se de uma mudança histórica no modo de trabalho. Renato Ribeiro, diretor de Esportes, informou que a Copa Feminina vai inaugurar o novo modelo de contrato com a Fifa, “de mostrar metade dos jogos da Copa”.

Em 2022, na Copa do Mundo do Catar, o torneio com seleções masculinas teve 64 confrontos, com 56 transmissões em TV aberta e oito em VT na madrugada.

Para o Mundial de 2026, a quantidade de jogos subirá de 64 para 104, em razão do número de seleções, de 32 para 48. A emissora da família Marinho não terá exclusividade nas partidas.

Novo modelo de negócio da Globo com a Fifa abre as portas para canais rivais

Outras emissoras ou plataformas de streaming poderão negociar com a entidade máxima do futebol. Isso dá liberdade para investidas de Record, SBT, Band e qualquer outro canal que queira exibir a Copa de 2026.

Sobre a Copa do Mundo Feminina, disputada na Nova Zelândia e Austrália, a emissora da família Marinho exibirá 34 jogos no SporTV e 7 na TV aberta. Ao todo, serão 64 partidas da competição.

Já na Copa do Mundo de 2026, com atletas masculinos, a ser realizada em Canadá, Estados Unidos e México, a Globo mostrará 52 dos 104 jogos em TV aberta.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].