Em comemoração aos 60 anos da Globo, o Jornal Nacional decidiu sair dos estúdios e se aproximar, literalmente, do público.
Desde a terça-feira (22), até o próximo sábado (26), o telejornal mais tradicional do país será apresentado diretamente da casa de famílias brasileiras, em uma série especial intitulada “JN em família”.
A estreia aconteceu em Salvador, representando a região Nordeste. De lá, Renata Vasconcellos deu início à jornada que pretende conectar o jornalismo da Globo com a intimidade, os valores e a esperança das famílias espalhadas por diferentes partes do Brasil.
“É uma oportunidade de entrar ‘em casa’ com o Brasil. E ter a honra de festejar esses sessenta anos da TV Globo prestigiando o que a gente tem de mais forte, de mais poderoso: a família”, destacou Renata.
Segundo a jornalista, a proposta é estreitar ainda mais os laços com os telespectadores: “O JN entra todos os dias na casa dos brasileiros, mas nessa semana, vai estar ainda mais pertinho, para fazer contato olho no olho, escutar, abraçar, falar do que se tem orgulho e onde está a esperança”.
William Bonner reflete sobre novidade no Jornal Nacional
Além das principais notícias do dia, o Jornal Nacional traz uma seleção especial de reportagens do vasto acervo da emissora.
William Bonner e Renata conduzem uma verdadeira viagem no tempo, revisitanto histórias e personagens marcantes que passaram pelo noticiário nas últimas seis décadas.
“É uma série emocionante e surpreendente, todo mundo vai relembrar como o jornalismo foi fundamental nessa conexão com os brasileiros”, disse William Bonner. “Queremos que os brasileiros se encantem e se reconheçam.”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]