Haja Coração e A Força do Querer vão mal; Tela Quente é líder isolado

Haja Coração
Haja Coração e A Força do Querer ficam abaixo dos 30 pontos (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Enquanto o jornalismo da Globo deu conta do recado na última segunda-feira (30), o mesmo não pode ser falado sobre as novelas. Com exceção de Laços de Família no Vale a Pena Ver De Novo, todas ficaram abaixo dos padrões, com destaque para os índices de audiência de Haja Coração e A Força do Querer.

No ar na faixa das 19h, Haja Coração anotou apenas 25,6 pontos de média, longe dos números alcançados pela edição especial de Totalmente Demais, sempre acima dos 30,0 pontos e atingindo índices semelhantes aos conquistados pela novela das 21h, na época a edição especial de Fina Estampa.

A Força do Querer seguiu pelo mesmo caminho e ficou abaixo da sua antecessora. Ontem, a trama estrelada por Juliana Paes e Paolla Oliveira atingiu 29,6 pontos de média, abaixo dos 30,0 pontos, o limite do aceitável para a direção.

Na sequência, o canal da família Marinho foi bem com a Tela Quente, que exibiu Bacurau, um dos maiores sucessos do cinema brasileiro. A sessão de filmes manteve a liderança com 16,4 pontos de média e derrotou A Fazenda 2020.

Ao longo da segunda-feira, a Globo colocou no ar o Mais Você (8,0), Encontro com Fátima Bernardes (7,5), Sessão da Tarde (13,4), Laços de Família (18,2), Malhação (17,8), Flor do Caribe (21,6), Conversa com Bial (5,0) e Corujão (3,5).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›