Globo faz história com o MG4 e inauguração conta com música, emoção e talentos

Globo
Fernanda Montenegro foi uma das apresentadoras na inauguração do MG4 (Imagem: Divulgação / Globo)

A última quinta-feira (8) foi de celebração para a Globo. Em um momento histórico não só para a emissora quanto para a cultura nacional, a empresa inaugurou o MG4, o Módulo de Gravação 4, com três novos estúdios com o que há de mais tecnológico no mundo do audiovisual.

Durante o dia, o canal carioca abriu espaço para a troca de conhecimento, com mediação de Pedro Bial e Aline Midlej, com debates com nomes da indústria audiovisual. Antes da festa, uma plateia formada por colaboradores, parceiros e convidados acompanhou mesas-redondas sobre indústria criativa, cultura e inovação.

George Moura, Luisa Lima, Andrucha Waddington, Caio Gullane, Manuela Dias, Mauro Mendonça Filho, Andrea Barata Ribeiro e Rodrigo Teixeira e os neurocientistas Sidarta Ribeiro e Suzana Herculano-Houzel, além do presidente do hospital Albert Einstein, Sidney Klajner foram parte central das discussões.

A festa continuou com discursos de nomes consagrados da Globo, como Fernanda Montenegro. A atriz destacou que a chegada do MG4 abre uma “nova era” para quem vive da arte: “A vida sem imaginação não basta. Tudo o que aqui foi realizado é feito por pessoas e para pessoas. O MG4 abre uma nova era para todos nós que vivemos da nossa arte, da nossa fé e da nossa esperança. Um brinde ao nosso trabalho, à nossa arte, à nossa cultura, ao nosso atendimento social”. Em seguida, a festa recebeu Caetano Veloso e os filhos, em um show exclusivo.

Os talentos que estarão nos novos estúdios estiveram no local para prestigiar o grande momento da Globo: Luciano HuckAngélica, Gloria Pires, Carolina Dieckmann, Murilo Benício, Vanessa Giácomo, Cissa Guimarães, Edson Celulari, Ana Furtado, Zeca Camargo, Leandra Leal, Marcelo Serrado, Thiago Fragoso, Renata Sorrah, Márcio Garcia, Fátima Bernardes, Isis Valverde, Tony Ramos, Cauã Reymond, Lília Cabral, Regina Duarte, Gabriela Duarte, entre outros.

Entre pesquisas e obras, o projeto levou cinco anos para ser concluído. Em um investimento de mais de R$ 200 milhões, as novas instalações são consideradas uma conquista não só da empresa, mas da cultura brasileira.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].