Globo faz “lambança” com filmes; Record exibe Homem-Aranha

Filmes como A Bela e a Fera vão ao ar em dias ou horários diferentes na Globo
Emma Watson protagoniza live-action de A Bela e a Fera, que vai ao ar na tarde de domingo em horário diferentes (Imagem: Divulgação)

Você sabe quais filmes serão exibidos nas próximas Tela Quente e Temperatura Máxima? Em circunstâncias normais, todo o país assiste a um único título, mas não é o que acontecerá agora. A estratégia pouco usual está diretamente relacionada ao retorno do futebol.

Explica-se: a emissora vai exibir filmes diferentes conforme a região do país, tanto no domingo à tarde quanto na noite de segunda. O critério para a divisão de rede é a transmissão ou não dos campeonatos estaduais.

A Bela e a Fera no domingo à tarde, mas que horas?

Depois de registrar 23,0 pontos em sua exibição inédita, no Festival Ano Novo, em 2 de janeiro deste ano, o live-action de A Bela e a Fera (2017) vai ao ar no domingo à tarde. Mas em horários diferentes.

As regiões que terão futebol assistem ao longa protagonizado por Emma Watson na Temperatura Máxima, logo após o Tamanho Família.

Bastante fiel à animação de 1991, a produção acompanha a história de Bela. Moradora de uma pequena aldeia francesa, a heroína tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele.

No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Se você mora em uma região onde não tem futebol, no entanto, vai ter esperar mais um pouco para cantar “Sentimentos”. Isso porque a releitura da Disney vai ao ar no Campeões de Bilheteria, antecedendo o Domingão do Faustão.

Para as praças que assistem dois filmes em sequência, a Temperatura Máxima exibe o já batido Jack, O Caçador de Gigantes. Neste longa, Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes.

Filmes diferentes também na Tela Quente

A mesma estratégia se repetirá também na Tela Quente de segunda. Todas as praças que exibiram Corinthians x Palmeiras ou Internacional x Grêmio na noite desta quarta (22), assistirão ao longa Planeta dos Macacos: O Confronto.

Esta sequência mostra que, dez anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta. Enfrentando uma das piores epidemias de todos os tempos, alguns humanos planejam invadir o local.

Este filme, porém, foi o cartaz do Cinema Especial para as localidades que não assistiram a bola rolando. Se você mora em alguma destas cidades, vai assistir ao inédito O Túnel.

O longa sul-coreano acompanha Jung-su (Jung-woo Ha), um vendedor de carros. Ao sair de seu trabalho, ele pretende chegar em casa o mais rápido possível, para comemorar seu aniversário. No entanto, um acontecimento inesperado atrapalha seus planos. Um túnel despenca, e ele fica preso nos escombros.

Estratégia (ou lambança?) pode se repetir

Como na próxima semana, o futebol ainda não será exibido em rede, nada impede que essa (falta) de estratégia se repita. Para se ter uma ideia, na quarta-feira (29), a Globo anuncia a exibição do inédito Thor: Ragnarok.

Desta vez, Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).

Questionada, a comunicação informou que ainda não possui posicionamento sobre a exibição da aventura do herói asgardiano para as praças com futebol. Mas não se surpreenda, se, para essas regiões, ele aparecer na Tela Quente de 3 de agosto.

Novidade nos filmes da Record

Homem-Aranha troca de canal e estreia na Record (Imagem: Divulgação)

No Cine Maior deste domingo (26), a Record estreia em sua programação Homem-Aranha. No longa-metragem de 2002, Tobey Maguire encarnou o cabeça-de-teia pela primeira vez.

O longa mostra como uma picada de aranha transforma completamente a vida do jovem nerd Peter Parker. Depois de ganhar superpoderes, ele decide usá-los no combate aos vilões.

Desde a sua estreia em TV aberta, a franquia pertencia ao acervo da Globo. Sua exibição mais recente foi em 20 de abril deste ano, na Sessão da Tarde, quando registrou 16,2 pontos de média.

A aquisição deste título faz parte de um acordo da Record com a Sony Pictures. A emissora, no entanto, ainda não divulgou a relação completa de filmes sobre os quais passa a ter direito.

Para comemorar, a emissora convocou artistas do seu casting para contracenar com os personagens. Ana Hickmann, por exemplo, dá as boas vindas ao cabeça-de-teia em chamada que já está no ar:

A única certeza, em meio a lambança da Globo e a aquisição da Record, é que o telespectador que gosta de filmes, como este colunista, terá ótimas opções na TV aberta nos próximos dias.

Em São Paulo, a princesa da Disney e o super-herói vão duelar diretamente. Para quem vai a sua torcida, ou melhor dizendo, audiência?

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.