Globo faz mudança na dramaturgia e Manuela Dias pode ser afastada das novelas

Manuela Dias
Responsável por Amor de Mãe, Manuela Dias pode ficar sem produzir novelas na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Com saída de Silvio de Abreu da direção da dramaturgia da Globo e a chegada de José Luiz Villamarim, algumas mudanças foram feitas na emissora carioca. Segundo o colunista Flávio Ricco, o novo responsável pelo setor irá reorganizar a fila das novelas, em seus diversos horários, o que pode impactar Manuela Dias.

Anteriormente, a previsão dos folhetins estava prevista até 2023, mas parece que haverá trocas de autores e formações do elenco. Manuela Dias, responsável pelo sucesso de Amor de Mãe, possivelmente não fará outra novela tão cedo e ficará responsável por produzir séries.

Procurada pela coluna, a CGCom, responsável pela comunicação da empresa, negou a informação, mas é possível que as alterações possam acontecer logo em breve.

A autora de 43 anos é considerada um dos jovens nomes mais promissores da TV, por trabalhos como as séries Ligações Perigosas e Justiça, ambas da Globo.

Durante entrevista ao G1, ela relembrou como foi o trabalho de Amor de Mãe em meio à pandemia, que inclusive acabaram mudando os aspectos da trama. Sem figurantes e com atores isolados em “bolhas”, a novela precisou incorporar o coronavírus em sua fase final.

A novela parou e eu fiz um salto de seis meses dentro da história. A gente tinha parado em março, voltou em setembro. Em vez de dizer seis meses depois, coloquei a indicação do número de mortos [pela Covid] naquele momento em que a narrativa é retomada. Naquele momento eram 9 mil mortos, o que é muito”, explicou.

Além disso, ela falou sobre a mudança de perspectiva das pessoas sobre o entretenimento: “Se não mudou, deveria ter mudado. Acho que a conotação de histórias é uma ferramenta civilizatória. Isso é um chamado pra que todos se lembrem de quantas dessas histórias foram vistas durante a pandemia. E que lembrem como foi bom ter escritores, diretores, atores, cenógrafos, figurinistas, continuístas, editores, finalizadores, equipes trabalhando pra que todo mundo tenha acesso a essa coisa tão humana, que é contar histórias”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›