A Globo não recebeu a resposta desejada na conversa com a Liga-SP, responsável pela produção pelo desfile do Carnaval de São Paulo, pelo novo ciclo de contrato a partir de 2023. Na mesa de negociação, a Band entrou no páreo pelo evento.
VEJA ESSA
O canal carioca colocou na roda um novo modelo de negócio para diminuir o valor pago para a organizadora dos desfiles, que não gostou do que ouviu e iniciou conversas com a Band, que até o momento não fez uma proposta formal, mas demonstrou interesse.
A emissora da família Marinho tirou do bolso algo próximo de R$ 11 milhões por ano, valor repassado para as escolas no último contrato.
A empresa de comunicação pensou diferente no novo acordo, segundo o Notícias da TV, com uma redução no pagamento fixo e oferecimento de um valor variável a depender da arrecadação no mercado publicitário.
A ideia não deixou os representantes da organizadora satisfeitos. Para 2022, apenas uma cota foi vendida. A pandemia do coronavírus e a incerteza em relação ao evento desanimou o mercado.
Liga fala com a Band após falta de acordo com a Globo
Depois da proposta oferecida e indiretamente recusada, a Liga-SP foi atrás da Band por meio de Antonio Zimmerle, diretor de Programação do canal paulista.
O executivo começou uma avaliação para um acordo. A última reunião ocorreu em junho. Na briga pelos desfiles das escolas de samba, a Globo prometeu a exibição do evento para todo o país, inclusive para o público do Rio de Janeiro.
O canal deixou de exibir os desfiles paulistas para o Rio de Janeiro em 2013, em troca da exibição dos desfiles da Série Ouro, a 2ª divisão dos desfiles da cidade.
Na balança, a Liga-SP mostrou mais interesse na última ideia da Globo, por conta do canhão da emissora na TV aberta. A organização não mostrou pressa em cima da decisão, mas projetou uma palavra final sobre o assunto em agosto.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.