Globo faz reunião às pressas com seu alto escalão por causa de série da Netflix

Globo

Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix, provocou reunião intensa na Globo (Imagem: Divulgação / Netflix)

A estreia da série Todo Dia a Mesma Noite na Netflix, há alguns dias, gerou uma grande revolta na Globo. A emissora decidiu até fazer uma reunião às pressas com o seu alto escalão para discutir um assunto importante.

Segundo informações do jornalista Gabriel Perline, do iG, o canal carioca ficou chateado pelo fato de que grandes produções sobre temas envolvendo o Brasil estão sendo deixados para concorrentes do Globoplay.

Na Netflix, a produção dramatiza o incêndio da Boate Kiss, que matou 242 pessoas em janeiro de 2013, e tem tido grande repercussão, apesar de não ter ganhado a aprovação de familiares das vítimas.

A publicação ressaltou que a avaliação feita pela direção da Globo é séries do tipo seriam feito de forma incrível em sua plataforma.

Outro exemplo de obra que foi deixada de lado pelo Globo e perdida para a concorrência foi o documentário Pacto Brutal, que trata sobre o assassinato de Daniela Perez, filha de Gloria Perez, autora de novelas da empresa.

Fenômeno de audiência na HBO Max no Brasil, o seriado chegou a entrevistar profissionais do canal brasileiro e contou com total apoio de Gloria, que está escrevendo Travessia, atual trama das 21h.

Cabe ressltar que Todo Dia a Mesma Noite é inspirada no livro homônimo de Daniela Arbex, lançado em 2018. A série foi produzida depois que a Netflix conseguiu os direitos.

Globo faz documentário sobre tragédia

Para bater de frente com o seriado da Netflix, o Globoplay lançou uma série documental conduzida e dirigida pelo repórter Marcelo Canellas, que passou a infância e a adolescência em Santa Maria.

A produção tem imagens inéditas do incêndio e depoimentos de testemunhas que presenciaram aquela madrugada de horror.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]