Globo fecha campeonato de futebol e estuda o que fazer com Marcos Mion

A Globo confirmou, nesta sexta-feira (20), o acerto para a transmissão do Campeonato Carioca 2025. A novidade provocará uma alteração na sua grade de sábado entre janeiro e março. O principal alvo da mudança tem nome e sobrenome: Marcos Mion.

Globo
Caldeirão poderá sofrer alteração na grade (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A ideia da emissora carioca é colocar os jogos sempre aos sábados, às 16h30 (de Brasília). O horário bate diretamente com a exibição do Caldeirão com Mion.

O Plim Plim ainda não confirmou como ficará a grade com as partidas do Cariocão, mas, possivelmente, deverá colocar o semanal das 14h10 às 15h50 – para parte do país que exibirá partidas neste dia.

Este horário já foi utilizado pelo Caldeirão em outras ocasiões em que o canal precisou exibir jogos de futebol. No entanto, desta vez, isso acontecerá por mais tempo e, possivelmente, de forma constante até o encerramento do campeonato.

Aos domingos, quando normalmente o futebol é exibido na Globo, o Domingão com Huck dividirá horário com o The Masked Singer Brasil e baterá de frente com o Campeonato Paulista 2025, que passará na Record mais uma vez.

Cobertura do Cariocão na Globo e TV fechada

O torneio contará com os últimos campeões da Libertadores e começará no dia 12 de janeiro, reunindo 12 equipes. A emissora assinou o contrato com a Brax, responsável pelos direitos de transmissão, e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

O SporTV, que pertence ao grupo Globo, transmitirá dois jogos por rodada da primeira fase. Essa cobertura inclui os mesmos clássicos que a Globo exibirá. Além disso, o SporTV garantiu a transmissão dos jogos de ida e volta das semifinais e das finais.

Já o Premiere transmitirá todas as partidas dos quatro times do estado que disputarão a Série A do Brasileirão de 2025 – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]