A Globo anunciou um pacote inédito. O canal conseguiu fechar, pela primeira vez, com seis marcas para patrocinar as transmissões de futebol no ano que vem. Nos últimos anos, a emissora fechava com seis empresas.
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Em 2022, o futebol nacional no veículo de comunicação vai ser um oferecimento Chevrolet, Grupo Petrópolis, Hypera Pharma, Vivo, Itaú, Sportingbet e Amazon.
“É com muita felicidade que anunciamos os parceiros para o Futebol Nacional 2022. Esse é um dos principais projetos comerciais do mercado publicitário e, pela primeira vez, teremos sete patrocinadores. Isso mostra o reconhecimento da relevância da Globo e o potencial para reverberar as mensagens das marcas atreladas ao nosso conteúdo”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da empresa.
O pacote conta com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro – serão 48 transmissões ao vivo –, e traz novidades para a comunicação multiplataforma dos parceiros comerciais.
“Criamos possibilidades para que as marcas possam contar histórias por meio da transmissão, construindo conversas ao longo de toda a jornada de consumo da rodada, seja na transmissão, na cobertura editorial ou no digital”, completa a executiva.
O novo projeto da emissora carioca conta com cobertura editorial ampla e presença na TV todos os dias da semana. Na transmissão, formatos que garantem alta visibilidade em momentos relevantes da partida.
A emissora carioca ainda revelou que há também entregas em podcasts que estão nas plataformas do ge e do Globoplay.
“Investimos em um pacote que fosse de fato robusto nas entregas, que pudesse apoiar nossos parceiros em diferentes etapas do funil e construísse diversas camadas para uma comunicação 360º”, finaliza Manzar.
As marcas que patrocinarão o futebol 2022 na Globo ganharam destaque no #JornalNacional. Tremendo destaque, por sinal. #JN
(Imagem: Reprodução/Globo) pic.twitter.com/zGeOIeS90f
— RD1 – 13 Anos: Tudo sobre TV e Famosos (@rd1oficial) November 11, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]