Globo fecha equipe para a Copa, envia estrelas ao Catar e deixa Cleber Machado de fora

Globo
Cleber Machado, Galvão Bueno e Luís Roberto; Globo confirma equipe para a Copa do Catar (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo finalmente divulgou a equipe completa para mais uma Copa do Mundo. Pela primeira vez, a emissora dividiu as equipes de narradores e surpreendeu com a ida de nomes como Galvão Bueno e Luís Roberto para o Catar e a permanência de Cleber Machado no Brasil.

publicidade

O canal carioca distribuiu um comunicado interno feito pela equipe do diretor de Esportes, Renato Ribeiro, ao qual o RD1 teve acesso. A alta cúpula da emissora confirmou os rumores e escalou apenas Galvão Bueno e Luís Roberto para transmissão in loco da competição.

Além deles, a Globo escalou os comentaristas Caio Ribeiro, Junior, Roger Flores e Ana Thais Matos para a TV aberta. Para o SporTV, Luiz Carlos Junior, Milton Leite como locutores, e Ledio Carmona, Grafite, Paulo Vinícius Coelho e Pedrinho.

publicidade

Veja Também

Para as outras seleções, a emissora líder de audiência convocou Carlos Gil, Edgar Alencar, Edson Viana, Felipe Brisolla, Gusto Rabelo, Julia Guimarães, Marcelo Courrege e Pedro Bassan.

Cleber Machado fica fora da equipe da Globo para o Catar

De forma inédita, o canal preparou uma equipe de transmissão tanto para a Globo quanto para o SporTV, com transmissões no Brasil. Além de Cleber, Gustavo Villani, Renata Silveira, Ricardinho, Paulo Nunes, Richarlyson e convidados.

No SporTV, Everaldo Marques, Jader Rocha, Julio Oliveira, Natalia Lara, Rogerio Correa, Mauricio Noriega, Renata Mendonça, PC Vasconcellos, Alexandre Lozetti, Fabio Jr e convidados. Ao todo, serão 80 profissionais.

A empresa de comunicação explicou que a maioria dos jogos serão narrados daqui, de um estúdio especial os estúdios da emissora em São Paulo, com transmissões na TV aberta, TV paga, além do Globoplay e ge.globo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Renato Ribeiro avisou que a equipe iniciou uma série de negociações com técnicos, jogadores, ex-jogadores e pessoas do Entretenimento para participações especiais nas transmissões.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.