Globo fecha estúdios pela segunda vez na pandemia e paralisa produções

Globo
Alinne Moraes com Cauã Reymond nas gravações de Um Lugar ao Sol em Praga; Globo paralisa estúdios pela segunda vez na pandemia (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo interrompeu pela segunda vez na pandemia do coronavírus os trabalhos de novelas e séries em todos os seus estúdios. Na manhã desta terça-feira (23), o canal da família Marinho anunciou em nota que os trabalhos só serão retomados no dia 4 de abril.

A data foi escolhida com base nas medidas restritivas adotadas pelas prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo para conter a propagação do vírus nas duas capitais. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e Axel Grael (PDT), prefeito de Niterói, anunciaram medidas restritivas entre 28 de março e 4 de abril.

A Globo se antecipou e decretou o seu próprio lockdown nos estúdios a partir de hoje. “Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas”, comunicou.

“Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da Globo”, destacou a empresa, que voltou com Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder em março. As duas novelas já tiveram as suas gravações encerradas.

Em São Paulo, o aumento de casos e mortes motivou a interrupção das gravações de Aruanas e Segunda Chamada. Na mesma época, o casal carioca anunciou a edição especial de Império logo após o fim de Amor de Mãe, e colocou para o segundo semestre a estreia de Um Lugar ao Sol, com Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta.

A Globo também adiou o início das gravações de Verdades Secretas 2. Foi a terceira vez que a emissora tomou a decisão. A história de Angel (Camila Queiroz) começaria a ser gravada a partir do último dia 22, mas o agravamento da pandemia interrompeu o cronograma.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›