Globo fica de fora de novo e Corinthians vira exclusivo de canal rival na Copa do Brasil

Globo
Globo fica sem jogo do Corithians em nova fase da Copa do Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo perdeu a chance de transmitir mais um jogo do Corinthians na Copa do Brasil. A emissora carioca deu caminho livre para o Amazon Prime, numa exibição exclusiva do Timão na segunda fase da competição nacional.

Depois da vitória em cima do Cianorte-PR por 3 a 0, o Corinthians vai pegar o São Bernardo-SP no dia 14 de março, um quinta-feira, às 20h, segundo tabela divulgada oficialmente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Sem Globo, Corinthians fica exclusivo da Amazon Prime na 2ª fase da Copa do Brasil

Por contrato, o Amazon Prime tem direito a oito jogos exclusivos no campeonato nesta fase, inclusive a partida do Corinthians. O segundo destaque do streaming será o Internacional, que joga contra o Nova Iguaçu-RJ, no dia 13 de março, às 20h.

Vale ressaltar que a Globo é detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil até 2026, mas tem um sublicenciamento com a Amazon, que tem na mão 40 jogos exclusivos em suas primeiras fases, mais outros 14 jogos, das quartas até a grande final.

O SporTV, por outro lado, ficará com o Vasco como grande chamariz de audiência. O time joga contra o Água Santa-SP na próxima quinta-feira (7), às 20h. O mesmo jogo será transmitido pelo Primere.

O ano é importante para a relação entre Globo e Corinthians. O time pode trocar a Libra, que possui um pré-acordo com a emissora, pela Liga Forte Futebol, que não tem nenhum vínculo com o canal até o momento.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].