Globo fica sem títulos de novelas, ganha dor de cabeça e entra na Justiça

Globo

Globo se movimenta na Justiça para garantir títulos de novelas após assumir compromisso de produção de remakes (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está numa luta nos bastidores referente aos títulos de Elas por Elas e Bambolê. Na ação judicial, a emissora da família Marinho quer recuperar as duas marcas após perdê-las por motivos desconhecidos.

Além delas, o canal líder de audiência quer resolver o imbróglio referente a Renascer, com duas tentativas frustradas de tentar registrar o nome. Atualmente, ela pertence à igreja do casal Hernandes.

Em relação a Elas por Elas, o título é de um site que fala de eventos e agendas culturais, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin. O nome é valorizado por conta do movimento Mee Too e de outras entidades feministas.

Globo enfrenta dor de cabeça por Elas por Elas e Renascer antes da estreia

A Globo disputa com o site, o Sebrae e o pastor Agenor Duque. A igreja do religioso tem um congresso anual de mulheres chamado Elas por Elas.

Toda a confusão é algo inédito para o grupo de comunicação, que dificilmente come mosca nessa questão jurídica. Sobre Renascer, o Plim Plim tem até janeiro para resolver o problema.

O remake das 18h, no entanto, estreia nas próximas semanas no lugar de Amor Perfeito, com Deborah Secco, Mariana Santos, Isabel Teixeira e Mateus Solano, entre outros, nos principais papéis. As chamadas já estão no ar.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].