Globo finalmente quer atender público do Globoplay e faz promessa para a Copa

Globoplay

A Globo, sempre atenta aos seus telespectadores e à evolução do mercado, parece ter ouvido os pedidos do público fiel do Globoplay.

Nesta semana, a emissora fez uma promessa que promete agradar em cheio quem acompanha os conteúdos esportivos, especialmente durante a Copa do Mundo.

A novidade visa melhorar a experiência de quem opta pela plataforma de streaming, em uma jogada estratégica para competir no acirrado mercado de transmissões esportivas online.

A promessa da Globo é reduzir o famoso ‘delay’ – aquele atraso incômodo entre o que acontece na transmissão ao vivo e o que é exibido no streaming.

Esse problema tem sido uma queixa recorrente entre os usuários do Globoplay, principalmente durante eventos de grande audiência como jogos de futebol. A emissora reconhece a importância de oferecer uma experiência fluida e imersiva, e a Copa do Mundo se apresenta como o palco ideal para testar e implementar essa melhoria.

Mas o que exatamente a Globo pretende fazer?

Segundo informações do portal F5, a direção da emissora está trabalhando intensamente para minimizar a defasagem na transmissão pelo Globoplay.

O objetivo é equiparar a experiência do streaming o mais próximo possível da TV aberta, eliminando a frustração de saber o resultado de um lance antes de vê-lo acontecer na tela. .

A Copa do Mundo é um evento de audiência massiva e a Globo sabe que a qualidade da transmissão é crucial para manter a satisfação do seu público.

Ao prometer a redução do delay, a emissora não só busca aprimorar o serviço para seus assinantes, mas também se posiciona de forma mais competitiva frente a outros serviços de streaming esportivo que já oferecem experiências mais otimizadas nesse quesito. É uma aposta clara em fidelizar o público e atrair novos usuários para a plataforma.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é professor de Comunicação, Jornalista e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Esporte na TV desde 2014. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]