Globo foca em saúde financeira e evita loucuras por contratados

Globo
Ingrid Guimarães deixou a Globo após 28 anos de contrato; Lázaro Ramos segue o mesmo caminho e vai para o streaming (Imagem: Globo / João Cotta)

Foi-se o tempo em que a Globo investia (muito) para manter talentos em seu banco. Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos são os exemplos mais recentes desta era. Muda a postura, muda a concorrência. Os dois aproveitaram o fim dos compromissos fechados junto à emissora para assinar, por prazo longo, com a Amazon e não com outro canal, como em décadas passadas.

Nas redes sociais, há quem aposte, por equívoco ou influência da falácia de políticos sobre falência, que a Globo está “mal das pernas”. Bobagem. Preferida do mercado e da audiência – com índices, muitas vezes, superiores aos das quatro principais concorrentes somadas –, a rede só passou a prezar pela saúde financeira, que permite a manutenção segura das atividades em TV aberta, por assinatura, streaming e outros segmentos num cenário de incertezas no país.

O mesmo não se dá, agora, com plataformas de streaming baseadas no exterior, como a Amazon. Ingrid e Lázaro, extremamente talentosos, renderam muito para a Globo, mas receberam bastante também. Agora buscam tanto por desafios quanto por rendimentos que, para a emissora, não cabem mais. É um novo capítulo da história de todos os gigantes envolvidos.

Por todos os lados

Após lançar seu primeiro EP, Juliette Freire cantará em vários programas do Grupo Globo nas próximas semanas. Depois do Altas Horas, no último sábado, a ex-BBB estará no Domingão com Huck, neste final de semana, e dois dias depois no Música Boa Ao Vivo, apresentado por Ivete Sangalo no Multishow. No comando da atual temporada do TVZ, Juliette ainda deve dar as caras em outras atrações. Vamos aguardar…

Novo espaço

A RedeTV! decidiu dar um novo espaço para Emilly Araújo. A ex-BBB apresentará a partir de agora um quadro no TV Fama. Ela fará a cobertura dos bastidores dos principais eventos do universo sertanejo, mostrando shows e apresentações de artistas. Contratada da Peanuts, que atua com a parte digital do canal, a influenciadora também está à frente do canal no YouTube que reúne músicas e informações dos principais artistas sertanejos da atualidade.

Motivo de comemoração

O SBT está muito feliz com os resultados obtidos nesta semana com a transmissão do primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Atlético-MG. O canal conquistou a vice-liderança absoluta em Manaus, Distrito Federal, São Paulo, Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Florianópolis e Porto Alegre.

Além disso, o veículo conseguiu o seu melhor desempenho no PNT (Painel Nacional de Televisão) desde o início da cobertura da atual edição da competição, em 10 de março deste ano.

E tem mais…

O canal de Silvio Santos espera resultados superiores na próxima terça-feira (28), quando um dos times brasileiros conseguirá uma das vagas para a final da Libertadores. Os números com o campeonato animam os executivos do SBT, que já planejam novas disputas pelos direitos de outros torneios de futebol.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›