Globo ganha Prêmio Caboré como melhor veículo de comunicação

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O diretor da Globo Carlos Henrique Schroder recebe o troféu de maior veículo de conteúdo no prêmio Caboré (Imagem: Divulgação / Globo)

Na quarta-feira (4), a Globo ganhou o Prêmio Caboré, premiação conhecida como o Oscar da comunicação no Brasil. A emissora venceu na categoria Veiculo de Comunicação – Produtor de Conteúdo do Ano.

O prêmio já existe há 40 anos, e consagra os profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da comunicação no país. A premiação é considerada uma das principais do setor, e é bastante cobiçada por grandes profissionais e veículos da área.

São ao todo 14 categorias, com três indicados que são selecionados pelos editores do Meio&Mensagem. A escolha se dar após uma consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias, além de fatos envolvendo profissionais e diversas empresas do meio da comunicação. Porém, os vencedores são escolhidos por uma votação aberta dentre os assinantes do Meio&Mensagem, via internet, e o processo é auditado pela PricewaterhouseCoopers.

“É um motivo de orgulho, satisfação e alegria estar aqui em nome da Globo para receber o prêmio Caboré. Mas é, acima de tudo, um prazer especial por ser um reconhecimento de parceiros do mercado. Para nós da Globo, falar de conteúdo é falar de talento. Nós acreditamos no talento, confiamos no talento. Achamos que ele começa todo o processo criativo, a difícil arte de criar as histórias que fazem essa ligação com o futuro”, afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo ao receber o prêmio.

O executivo continuou: “Só conseguimos chegar a esse ponto porque unimos o que chamamos de padrão Globo de qualidade com o padrão Globo de criatividade, inventividade e responsabilidade. Para, todo dia, reinventarmos a forma de apresentar nosso conteúdo, engajar, entreter o público e produzir conteúdos que ajudem a gerar uma sociedade melhor. Estamos em milhões de lares, milhões de telas, milhões de mãos. Próximos das pessoas através da TV aberta, da TV fechada e do mundo digital”.

“Levando conteúdo que é aprovado por essas pessoas e que se transformam em pontes para que marcas possam trafegar e se relacionar com seus consumidores. E queremos continuar assim. Porque conteúdo é nosso patrimônio maior e é esse ambiente que queremos continuar a ser: que agrega as pessoas, onde todos se encontram. A casa do nosso Jornalismo, de responsabilidade e isenção. Do Esporte, com tanta vivacidade e tanta força. E a casa do Entretenimento, relevante e importante”, finalizou.

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