A Warner Bros. Discovery e a Disney entraram no páreo pela compra de jogos do Brasileirão 2025. As marcas internacionais assumiram uma disputa com a Globo pelas partidas da LFU (Liga Forte União).
Até o momento, o bloco de times formado por Corinthians, Internacional, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro, entre outros, assegurou acordos com Record, YouTube e Amazon.
A LFU abriu os olhos para a possibilidade de novos contratos e por isso abriu mais pacotes para a venda de jogos. A marca estabeleceu outubro como mês para a conclusão de todas as negociações vigentes.
Além de todos os veículos citados, o Google também mostrou interesse em adquirir um pacote para disponibilizá-lo no modelo pay-per-view, algo semelhante ao realizado com a NFL nos EUA.
Disney e Warner brigam pelo Brasileirão
A Disney iniciou o diálogo com certa cautela com a LFU, em especial pelo seu desejo de investir mais em torneios internacionais.
A Warner, por sua vez, jogou mais animação na negociação, principalmente pela ideia de contar com jogos exclusivos para colocar no Max, sua plataforma de streaming.
A Globo perdeu a chance na TV aberta, mas não esgotou as chances no streaming. A emissora líder de audiência colocou foco total na negociação por conta do Premiere e do SporTV.
Vale lembrar que em 2021 a Warner desistiu do Brasileirão por conta do modelo de negócio adotado. O investimento não voltou conforme esperado. Sem alternativa, o acordo com a CBF foi desfeito.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].