Globo garante produção de Nos Tempos do Imperador, novela das 18h

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello (Pedro II) em Nos Tempos do Imperador; Globo assegura produção de novela das 18h (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Em meio à conclusão das gravações de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe, bem como o cancelamento de Malhação – Transformação, a Globo assegurou a produção de Nos Tempos do Imperador. A novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão para a faixa das 18h chegou a ter estreia anunciada, em março, mas foi adiada por conta da pandemia de coronavírus.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a possível suspensão definitiva da trama chegou a ser discutida nos corredores dos Estúdios Globo. A Comunicação da emissora informa, porém, que nada mudou com relação aos planos para o folhetim; a ideia, conforme divulgado anteriormente, é retomar as gravações no início de 2021, com lançamento previsto para o primeiro semestre, após a edição especial de Flor do Caribe (2013).

Nos Tempos do Imperador bebe na fonte de Novo Mundo (2017), dos mesmos autores – malsucedida em sua reprise às 18h, motivada pela paralisação das atividades na dramaturgia da Globo. Se ‘Mundo’ focou em Pedro I (Caio Castro) e sua esposa Domitila (Letícia Colin), ‘Nos Tempos’ aborda as vivências do filho do casal, Pedro II (Selton Mello), o chamado Imperador do Brasil.

Além do casamento com Teresa Cristina (Letícia Sabatella), e da relação com as filhas Isabel (Any Maia / Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega / Bruna Griphao), a narrativa traz conflitos políticos e éticos – como o romance clandestino de Pedro com Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes). A porção fictícia, que em Novo Mundo coube a Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), está a cargo de Jorge (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski).

Nos Tempos do Imperador reúne nomes como Alexandre Nero, Daphne Bozaski, Heslaine Vieira, José Dumont, Roberto Bonfim, Luís Melo, Vera Holtz, Jackson Antunes, Roberto Birindelli, Bel Kutner, Lu Grimaldi, Gabriel Fuentes, João Pedro Zappa, Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter, dentre outros. A direção artística cabe a Vinícius Coimbra.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com