O Brasileirão Feminino 2023 está na Globo, mas a direção não parece dedicar o mesmo espaço que a Band na temporada passada. O SporTV vai exibir a maioria dos jogos, mas a TV aberta só vai entrar na parada depois da primeira fase.
VEJA ESSA
O contrato da Eleven Sports para a transmissão gratuita dos outros jogos não adquiridos pela emissora líder de audiência está suspenso, segundo informações do UOL Esporte.
A CBF liberou o grupo de times envolvidos no torneio a fazer suas próprias transmissões dos jogos não escolhidos pelo SporTV nas primeiras rodadas.
A entidade está renegociando alguns pontos do acordo firmado com a empresa e até a conclusão os times vão usar suas plataformas na web para a exibição das partidas. A lei do mandante não está envolvida no imbróglio.
Na Globo, Brasileirão Feminino deve crescer na audiência
Com a migração da Band para a Globo, o Brasileirão Feminino vai alcançar um público maior e mais ligada ao mundo esportivo, especialmente no período mata-mata da competição. Contudo, o torneio perde espaço na TV aberta.
Entre 2019 e 2022, a Band exibiu 20 jogos por temporada. Os números de audiência eram menores, abaixo dos 5 pontos, mas em compensação o público ganhou uma garantia de exibição por fim de semana de todas as rodadas.
A primeira fase do Brasileirão Feminino vai dominar os próximos meses e, pela tabela definida pela CBF, a última rodada vai ocorrer no dia 12 de junho. Depois, o período mata-mata.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].