Globo ignora audiência e confirma segunda temporada de Mestre do Sabor

Mestre do Sabor

Claude Troisgros e Gabriel Coelho, campeão do Mestre do Sabor; atração registrou baixa audiência (Imagem: Artur Meninea / GShow)

A baixa audiência da primeira temporada de Mestre do Sabor, encerrada na quinta-feira (26), não desanimou a Globo em apostar na próxima leva de edições da competição que, inclusive, já foi confirmada pelo canal.

Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, a emissora carioca bateu o martelo quanto à segunda temporada do reality culinário em 2020. Mesmo com a média de audiência entre 14 e 18 pontos, pesou o lado comercial do formato, principalmente os merchandisings.

Embora tenha almejado audiência na casa dos 25 pontos, tal qual o The Voice Brasil costuma marcar no mesmo dia da semana e horário, a Globo prevê que o retorno obtido com as ações dentro do programa é superior aos possíveis no reality musical.

A primeira temporada da atração, comandada por Claude Troisgros e João Batista, consagrou o chef Gabriel Coelho como campeão. A final marcou 17,7 pontos de média, e os 12 programas acumularam 17,7 de média, segundo dados aferidos na Grande São Paulo, principal praça de medição.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.