A Globo tem uma mudança dentro dos valores das cotas de patrocínio para o futebol nacional na programação de 2024. O canal promoveu um reajuste de 10% e, pela primeira vez, assumiu o compromisso de bater uma arrecadação de R$ 2 bilhões.
VEJA ESSA
No documento fornecido ao mercado antes do UpFront 2024, a emissora líder de audiência garantiu oito cotas de patrocínio para a TV aberta pelo valor de R$ 260,1 milhões cada uma. No ano passado, a cobrança era de R$ 239,9 milhões.
Futebol Nacional pode render à Globo quantia inimaginável de patrocínio em 2024
Vale lembrar que, diferente de cotas de outros programas, o futebol nacional é vendido com base no preço de tabela. Sem descontos, a meta é alcançar R$ R$ 2,080 bilhões. Nada chega perto da cifra, nem mesmo o Big Brother Brasil.
As cotas disponíveis contemplam apenas os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. As Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América e futebol feminino constam em outro pacote de vendas.
A ideia é que tudo esteja pronto, com parceiros definidos e ajustados, até dezembro. Neste ano, a Globo tem Ambev, Betnacional, Hypera Pharma, Itaú, Stellantis, Vivo e Nívea como anunciantes.
Todos os citados, conforme contrato, possuem prioridade. A marca que estiver disposta a seguir na lista e desembolsar o novo valor precisa automaticamente avisar ao canal carioca até o dia 30 deste mês. Assim como em anos anteriores, o Plim Plim não quer ser pego de surpresa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].