A Globo está tentando fazer com que Travessia conquiste outros países e já lançou a novela das 21h para o mercado internacional. No entanto, o foco da emissora segue sendo no licenciamento do remake de Pantanal e também em produções originais do Globoplay.
VEJA ESSA
Nos últimos dias, o canal acertou um novo acordo com a Côte Ouest Audiovisuel, com quem tem uma relação de mais de 25 anos, para exibir os seus produtos em mais de 50 países africanos de língua inglesa e francesa.
Os destaques da Globo são Pantanal, Filhas de Eva e Sob Pressão. Nos últimos anos, a empresa brasileira conseguiu fechar a distribuição com a Côte de produtos como Avenida Brasil, O Clone, Flor do Caribe e Cama de Gato no continente.
A emissora revelou que já foram dublados em francês 53 títulos, além de 29 em inglês, para o público da região.
Cabe salientar que, diferente de Travessia – que sofre com baixa audiência e repercussão no Brasil -, Pantanal está sendo bem recebida pelo mercado internacional.
Nova ordem
O MJ do governo Lula acaba de anunciar que decidiu pela revisão da classificação indicativa de A Viagem, disponibilizada no Globoplay. Segundo o órgão, a novela precisará ser destinada para o público acima dos 14 anos e não mais para “livre”, como vinha sendo. A ordem é justificada pelo MJ por conter cenas de violência, drogas lícitas e conteúdo sexual.
Novidade no canal
O Viva estreia no sábado (11) a série A Mulher do Prefeito. A exibição será sempre neste dia, a partir das 17h15. O seriado conta a história de Reinaldo Rangel (Tony Ramos), o desonesto prefeito da fictícia Pitanguá, e a sua esposa, Aurora Rangel (Denise Fraga).
Exclusividade na TV aberta
No próximo domingo (12), às 20h30, a RedeTV! transmitirá ao vivo o Super Bowl LVII. Além da decisão em campo entre Philadelphia Eagles e Kansas City, a emissora exibirá um dos momentos mais aguardados da noite: o show do intervalo, que neste ano será comandado por Rihanna. A cantora marcará o seu retorno aos palcos depois de seis anos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]