Walcyr Carrasco “furou a fila” do horário das 21h. O autor retorna à faixa em maio de 2019, um ano após o término de “O Outro Lado do Paraíso”, seu último trabalho – ocupando a vaga reservada para “Troia”, de Manuela Dias, agora cotada para o segundo semestre. Por conta deste “atropelo”, a Globo se viu obrigada a somar esforços na implantação do novo folhetim de Carrasco, “Dias Felizes”. E acabou por afetar produções em curso às 18h e às 19h.
Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, a emissora pediu urgência na escalação de elenco da substituta de “O Sétimo Guardião”, já que a produção deve começar em três meses. Por conta do privilégio concedido à trama de Walcyr, “Órfãos da Terra”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, e “Bom Sucesso”, de Paulo Halm e Rosane Svartman, perderam importantes valores de seus times: José de Abreu e Reynaldo Gianecchini.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, José de Abreu foi deslocado de “Órfãos” – que estreia em março, às 18h –, onde viveria um milionário do ramo imobiliário, para o folhetim das 21h, no qual se encarregará do pai da personagem destinada a Paolla Oliveira; ainda não se sabe quem o substituirá no já antigo projeto.
Reynaldo Gianecchini, por sua vez, deixou o protagonista de “Bom Sucesso” para atender ao chamado de “Dias Felizes”. Agora, a equipe do folhetim das 19h – com lançamento previsto para o segundo semestre de 2019 – terá de rever toda a escalação, por conta da diferença de idade de Giane, 46 anos, e seu substituto, Romulo Estrela, de 34. Perfis de personagens e intérpretes irão se adequar ao novo mocinho, segundo Kogut.
Disputa
As produções para o canal aberto da Globo também estão enfrentando a concorrência, acirrada, de projetos para o Globoplay. A mesma “Órfãos da Terra” que perdeu José de Abreu para “Dias Felizes” não pode contar com Camila Pitanga. A atriz, reservada para a trama há tempos, está comprometida com a série “Aruanas”, que deverá ganhar segunda temporada. Leticia Sabatella irá substitui-la na novela das 18h, como uma das esposas de um sheik. A informação é do jornalista Flávio Ricco.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.