Pela 1ª vez, Datena sinaliza desistência de candidatura ao Senado

Datena
Datena toma atitude na web e revela briga nos bastidores da sua candidatura (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena surpreendeu o público na manhã deste sábado (4) e sinalizou a sua desistência ao cargo de senador por São Paulo. A fala do jornalista foi dada por meio de um vídeo divulgado no perfil oficial do Brasil Urgente no Facebook.

“Meus amigos e minhas amigas. Eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado de São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador”, iniciou.

Em seguida, ele sugeriu que forças políticas armaram uma campanha contra sua candidatura, mesmo como líder nas pesquisas de intenção de voto.

“Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês”, continuou.

Datena finalizou o vídeo: “Afinal, vocês continuam me dando coragem para seguir em frente. Obrigado mais uma vez”. Para a surpresa de todos, o apresentador fez uma nova publicação e cravou sua pré-candidatura:

“E exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado. Ao lado de Tarcísio [de Freitas], que será eleito governador. Nós seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar, vai ser fantástica”.

Segundo o apresentador, o recado foi dado para “pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha para o adversário ou para os adversários”.

Web fica confusa com declaração de Datena

Perfis da rede social ficaram sem entender os vídeos expostos pelo contratado da Band. “Posta um vídeo dando a entender que desistiu do Senado e agora posta outro reafirmando a candidatura. Decida-se, cara pálida”, alfinetou um.

“Postou um vídeo anterior desistindo, e agora esse… Me ajuda aí, Datenão!”, ironizou mais um. “Você vai ou não vai se candidatar? Você faz um vídeo falando que não irá, agora faz um vídeo falando que vai”, reclamou um terceiro.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.



O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].