Globo inicia gravações de Além da Ilusão, próxima novela das 18h

Além da Ilusão
Larissa Manoela, protagonista de Além da Ilusão; Globo inicia gravações de novela em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais (Imagem: João Cotta / Globo)

O fim de semana foi de muito trabalho para a equipe de Além da Ilusão. A Globo iniciou as gravações da próxima novela das 18h em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais. Larissa Manoela e Rafael Vitti participaram das cenas do folhetim de Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A estreia está agendada para fevereiro do próximo ano.

Nas redes sociais, o prefeito Sérgio Azevedo e proprietários de lojas vizinhas à locação escolhida, o Palace Hotel, compartilharam imagens de bastidores. Os jornais que circulam na cidade afirmam que os trabalhos por lá se estendem até terça-feira da próxima semana (12). Sequências no antigo Cassino, hoje convertido em resort, e no Thermas Antonio Carlos estão incluídas no roteiro.

Desde que viemos visitar a cidade ficamos empolgados para a captação. Percebemos uma plena conservação no município, o que possibilitará imagens de muita qualidade. Toda equipe está animada e fomos bem-recebidos”, afirmou Maurício Quaresma, diretor-executivo da trama, em material distribuído para veículos de imprensa locais.

Poços de Caldas já abrigou gravações de outras novelas da Globo. A mais famosa delas, Livre Para Voar (1984), tornou a região conhecida em todo o país. Walther Negrão respondeu pelo enredo, protagonizado por Tony Ramos. Já Alto Astral (2014) usou de locações para “formatar” a fictícia cidade Nova Alvorada, onde a narrativa de Daniel Ortiz era ambientada.

Além da Ilusão acompanha a paixão do ilusionista Davi (Rafael Vitti) por Elisa (Larissa Manoela). O romance incomoda a abastada família da jovem. Elisa acaba assassinada e a culpa do crime recai sobre Davi, que, após anos na prisão, reencontra a cunhada Isadora (também Larissa), idêntica à irmã.

O elenco traz nomes como Antonio Calloni, Bárbara Paz, Danilo Mesquita, Malu Galli, Marcello Novaes, Paloma Duarte, Alexandra Richter, Arlete Salles, Eriberto Leão, Jayme Matarazzo, Paulo Betti, Roberta Gualda, Carla Cristina Cardoso, Cláudio Gabriel, Gaby Amarantos, Marcos Veras, Marisa Orth e Olívia Araújo, entre outros. Lima Duarte participa dos primeiros capítulos.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›