Globo interrompe telejornal às pressas e dá notícia bombástica envolvendo Bolsonaro

Globo

Ana Paula Araújo entrou ao vivo no horário de telejornal local (Imagem: Reprodução / Globo)

O noticiário da manhã desta quarta-feira (3) tem se dedicado às buscas feitas pela Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. No começo do dia, Ana Paula Araújo interrompeu os telejornais locais da Globo para dar a informação bombástica.

Sem chamar a atenção com o tradição Plantão Globo, a apresentadora do Bom Dia Brasil iniciou: “A gente interrompe o seu jornal local para dar uma informação de agora de manhã”. A jornalista, então, noticiou a prisão do tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

“Essa operação faz parte de uma investigação contra um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde”, acrescentou a famosa.

Ana Paula Araújo ressaltou que o Ministério Público Federal ressaltou que essas inserções falsas ocorreram durante mais de um ano, entre novembro de 2021 e dezembro de 2022.

O ex-presidente Jair Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão. No entanto, o ex-presidente é esperado para prestar depoimento ainda hoje na Polícia Federal em Brasília.

Confira o vídeo:

Além da Globo, Band faz cobertura ampla sobre caso

A Globo não foi a única emissora da TV aberta acompanhando cada detalhe do caso envolvendo o ex-presidente. O Bora Brasil, da Band, também teve transmissões ao vivo para tratar sobre a situação.

O canal colocou repórteres em Brasília, em frente a Sede da Polícia Federal e da casa de Bolsonaro, no Rio de Janeiro, acompanhando o desenrolar da operação na cidade.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]