Globo investe em tecnologia para entregar anúncios personalizados na TV aberta

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Tadeu Schmidt e Poliana Abritta celebram alcance da Globo em campanha exibida no Fantástico; emissora investe em tecnologia para entregar anúncios personalizados (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo, que possui aproximadamente 100 milhões de usuários em sua base, decidiu investir em publicidade personalizada. O recurso vai ser oferecido em breve na TV aberta e tem por objetivo atrair os investimentos da área publicitária.

Isto porquê o setor está cada vez mais engajado em campanhas digitais, que tendem a ser mais assertivas, já que é possível configurá-la de forma personalizada para atrair o público conforme critérios tais como comportamento, dados demográficos e hábitos de consumo.

Para garantir a experiência, a emissora vai utilizar a tecnologia DTV Play, disponível em televisões que serão fabricadas a partir de 2021. Com isso, os canais abertos vão possuir uma tecnologia parecida com os serviços de streamings, que também estará ligada à uma rede. De forma simplista, a programação será disponibilizada num aplicativo.

Assistir TV passa a ser uma experiência logada, você compartilha com o seu provedor de conteúdo, com a sua emissora de televisão, com a empresa que lhe oferece esses serviços de mídia, você passa a compartilhar seus hábitos de consumo“, disse Raymundo Barros, CTO (diretor de Tecnologia) da emissora, durante um evento voltado para o mercado de negócios de mídia e entretenimento.

Nós passamos a ter um poder de endereçar conteúdo de publicidade de forma segmentada e absolutamente segmentada, de uma maneira que a gente sequer imaginou ser possível em TV aberta. Todas as métricas e modelos de negócio típicos do ambiente de internet se tornam disponíveis para a radiodifusão aberta“, pontuou.

Ainda segundo executivo, o banco de dados dos brasileiros que já acessaram os serviços do grupo mediante login na web, o Globo ID, conta com cerca 100 milhões de brasileiros. O objetivo do projeto é utilizar das informações coletadas no ato do cadastro para montar anúncios personalizados e focados nos interesses dos usuários.

O Globo ID reconhece quem ali está através de tecnologias de inteligência artificial, aprende os hábitos de consumo. E aí você cria segmentos sofisticados para diferenciar propagandas por faixa de renda, idade e região“, explicou.

Com informações do portal Notícias da TV.

Da Redação
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