Globo investe no futebol feminino e compra Copa de 2023

Marta
Globo investe no futebol feminino e compra Copa de 2023 (Imagem: Reprodução / Globo)

Preparando os trabalhos para a grande cobertura da Copa do Mundo no Catar, que acontece entre novembro e dezembro, a Globo já tem novos planos. A emissora resolveu investir um pouco mais no futebol feminino e acabou de adquirir os direitos de mais um grande evento.

A princípio, a emissora fechou com a Federação Internacional de Futebol (FIFA), os direitos de transmissão da Copa do Mundo feminina de 2023. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, que também ressaltou que o SporTV exibirá as partidas na televisão por assinatura.

Por enquanto, os direitos são exclusivos da emissora. Por outro lado, o contrato da Globo com a empresa terminaria neste ano e a compra acabou sendo uma grande surpresa. Os executivos teriam se responsabilizado em realizar essa negociação e incluir a competição feminina.

Veja Também

Ainda segundo o site, não existe um planejamento de como essa cobertura, já que o evento está marcado para acontecer entre 20 de julho e 20 de agosto do ano que vem. O foco da emissora agora está direcionado completamente para o torneio masculino que acontece no final do ano. A cobertura promete ser impressionante.

Copa do Mundo de Futebol Feminino deverá ter ampla cobertura no Grupo Globo

Como a maior parte dos jogos acontecerão na madrugada, a cobertura para a Globo será facilitada. Em 2019 o evento aconteceu na França, quando a emissora levou ao ar os jogos de abertura e encerramento. Mesmo tendo os direitos divididos com a Band, os números de audiência foram bons.

O jornalista confirma que o evento já foi confirmado para o mercado publicitário. Os anunciantes receberam a informação em um evento para falar sobre futebol feminino. Os executivos da empresa ressaltaram que a transmissão não é a única, já que eles também garantiram o Brasileirão feminino, a Super Copa do Brasil e a Copa América na TV paga.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›