Os profissionais envolvidos no “Criança Esperança”, sob o comando do diretor artístico Rafael Dragaud, já preparam a campanha de 2019. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o programa seguirá o modelo implantado este ano, que incluiu o aumento do número de mobilizadores.
Em 2018, o evento reuniu 30 participantes, em apoio e visitas a projetos sociais. Três deles – Camila Pitanga, Fernanda Gentil e Jonathan Azevedo – reforçaram os trabalhos no palco, conduzidos, desde 2015, por Dira Paes, Flávio Canto, Lázaro Ramos e Leandra Leal.
Aliás, o show de sábado, após a novela das 21h, será mantido. O tradicional mesão com atores e atrizes da Globo também está assegurado – assim como, certamente, os boletins conduzidos por nomes do entretenimento e do jornalismo durante a programação, direto da central de atendimento.
O “Criança Esperança” nasceu em 1985; a princípio, como uma campanha de auxílio aos conterrâneos de Renato Aragão, vítimas da seca no Ceará. No ano seguinte, a campanha ganhou o status que mantém hoje, de auxiliar crianças em situação de vulnerabilidade social.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.