Os longos desfiles das escolas já estão passando por mudanças há alguns anos, e se depender da Globo, o espetáculo ficará cada vez mais curto.
VEJA ESSA
Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, a emissora, que tem os direitos de transmissão do espetáculo da Sapucaí, solicitou que a Liga das Escolas de Samba (Liesa) pense em reduzir cinco minutos do desfile de cada agremiação.
Para quem não sabe, a partir deste ano, a passagem pela Avenida, que em 2019 durava 75 minutos, passará a levar 70. Ou seja, retirando mais 5 minutos, o desfile de 2021 poderá contar com 1 hora e 5 minutos.
E a mudança não é recente. Em 2017 também foi realizada uma alteração. A apresentação pela Passarela do Samba que durava 82 minutos, foi reduzida para 75.
De acordo com a publicação, a intenção da Globo com isso é deixar a transmissão mais dinâmica, uma vez que as redes sociais mudou os hábitos e a forma de consumo das pessoas.
No entanto, apesar da mudança ser boa para a emissora, acaba sendo prejudicial para as escolas e seus colaboradores. Com o tempo mais enxuto, é necessário excluir setores inteiros do roteiro e reduzir vagas, como por exemplo, a tradicional ala das baianas. No lugar de 70 senhoras, 60 serão exigidas para cada desfile.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.