A Globo levou para o Teatro Riachuelo – instalado num prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, inaugurado em 1890, com fachada em estilo neo-mourisca –, no Centro do Rio de Janeiro, todo o elenco e toda a equipe de “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h.
O evento de lançamento aproveitou-se da estrutura moderna do ambiente para transportar convidados e jornalistas até o universo do folhetim, de Elizabeth Jhin, desenvolvido em duas épocas distintas: 2018 e 1932.
O prédio, que já foi um dos principais cinemas do país – foi o primeiro a exibir um filme sonoro na década de 1920 –, atualmente abriga um teatro com mil lugares e um palco de 280 m², que recebeu, na noite desta terça-feira (11), 16 músicos, além do maestro, do projeto Orquestra Maré do Amanhã.
No repertório, “In My Life”, clássico dos Beatles, versão original do tema de abertura “Minha Vida”, de Rita Lee. Instalações com rosas brancas em estrutura de metal decoravam a festa; Rosa Branca, cabe lembrar, é o nome da cidade fictícia na qual a trama se passa.
“Vamos desvendar os mistérios de muitas histórias em uma só”, adiantou Vitória Strada, a heroína Cris. Pedro Vasconcelos, que estreia como diretor artístico em “Espelho da Vida”, mostrou um clipe com imagens que deixaram os presentes que estavam acomodados na grande plateia do teatro ansiosos para o início da novela. “A união é um grande mérito dessa nossa equipe. Estou muito orgulhoso do time. Muito obrigado pelo amor que vocês estão dedicando a esse projeto, faz toda a diferença”, agradeceu.
O protagonista João Vicente de Castro, intérprete do diretor de TV e cinema Alain Dutra, também enalteceu a equipe: “Na viagem que fizemos para gravar as cenas externas em Minas Gerais nos tornamos uma grande família”.
“Queremos passar duas mensagens com este trabalho e uma delas é de que temos que aproveitar o tempo. O tempo passa tão rápido… E também de que tudo o que a gente faz tem uma consequência. Até em outras encarnações”, concluiu Elizabeth Jhin.
Confira a galeria (Imagens: Divulgação / Globo):
Saiba Mais:
Globo registra títulos de novas novelas e séries; veja a lista
História famosa no Twitter inspira nova série de Miguel Falabella na Globo
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.