Globo lança ferramenta para compartilhar dados sobre consumo dos brasileiros

Duh Secco

26/08/2018

Com “100 Milhões de Uns”, Globo divulga nova ferramenta sobre consumo e hábitos dos brasileiros (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo inaugurou recentemente uma nova ferramenta para o mercado publicitário, através da plataforma “Milhões de Uns”.

Trata-se do compartilhamento de dados sobre perfis e hábitos de consumo dos brasileiros, com informações sobre comportamentos, mercados, particularidades regionais, tendências e movimentos sociais. Para celebrar este novo processo, o grupo de mídia aposta em uma campanha, já no ar, com pessoas reais, intitulada “100 Milhões de Uns”.

Para essa campanha, não havia forma melhor de demonstrar nossa conexão com as pessoas do que deixando que elas mesmas fossem protagonistas das nossas histórias”, define Mariana Sá, diretora de Propaganda da Globo, referindo-se ao gamer Carlos, ao agricultor Celso, à dona de casa Rita de Cássia e às sócias em um estúdio de arte, Juliana e Carolina, que estrelam os filmes, narrados por Alexandre Nero, Camila Pitanga, Patrícia Pillar e Vladimir Brichta.

Na Globo, temos um conhecimento proprietário acumulado há anos, graças aos nossos pontos de contato com o público. E essas informações sobre os fãs de cada segmento, como e quando consomem seus conteúdos de interesse, são fundamentais para o desenvolvimento de projetos comerciais que atendam às necessidades específicas de clientes”, comenta Marcelo Duarte, diretor geral de Negócios da Globo.

Disponível e aberto para o mercado e público em geral, “Milhões de Uns” apresenta dados do Sintonia com a Sociedade, projeto permanente de pesquisa e conversa, que possibilita o acompanhamento e a evolução da sociedade brasileira.

Há registros sobre envelhecimento e transformação social, das modificações na matriz religiosa do Brasil e a relação de consumo dos brasileiros com esportes.

Saiba Mais:

Elenco comenta nova temporada do “Popstar”; confira galeria

“O Tempo Não Para” é a única novela da Globo a elevar audiência de antecessora

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.