A Globo preparou um show com antigos participantes do “The Voice Brasil” para lançar a nova temporada da atração, com estreia agendada para a próxima terça-feira (17) – e a garantia de duas exibições semanais, terças e quintas-feiras.
O apresentador Tiago Leifert, a repórter Mariana Rios e os técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló receberam fãs e jornalistas de todo o país, na festa transmitida ao vivo através das redes oficiais do programa.
Entre as apresentações – que reuniram a campeã de 2017, Samantha Ayara a talentos como a dupla Alysson e Adysson, Alice Tirolla, Carol Biazin, Gustavo Fagundes, Juliano Barreto e Liah Soares –, Leifert revelou detalhes do novo “botão de bloqueio” e do “salvamento instantâneo”, que vai movimentar os times durante a fase de “Batalhas dos Técnicos”. Por meio de votação no site do programa, o público poderá salvar um dos eliminados nesta fase da competição.
Sobre a experiência como técnico, Lulu Santos comentou: “A gente se emociona fazendo. Às vezes a gente acha que sabe tudo o que vai acontecer e ainda assim se emociona. Não tem lógica, tem emoção. Eles revelam sentimentos em mim que eu ainda não domino e isso é que é a música. É no arrepio. Eu preciso sentir alguma coisa. Se eu arrepiar, é inevitável virar a cadeira”.
“Como seguir uma estratégia aqui? A pessoa está toda organizada, vem eles e desorganizam tudo”, brincou Ivete Sangalo. “Com sete edições a gente vê que temos a classe musical mais encorajada a se aceitar como artistas, aceitar as nossas humildes oportunidades e participar de um conjunto harmônico que começa pelo país, lá na portaria, até chegar a esse palco para ser nacionalizado”, resumiu.
A próxima temporada do “The Voice Brasil” contará com 18 vozes – 6 a mais do que nas edições anteriores – para cada técnico. O “botão de bloqueio” permitirá que Brown, Ivete, Lulu e Teló bloqueiem uns aos outros. Com um detalhe: o técnico só sabe que está impedido de participar da disputa pela voz se virar sua cadeira. Assim, ele pode impedir que o talento escolha ingressar no time do técnico rival.
O programa compreende ainda a fase de “Batalhas”, ocorridas entre integrantes de um mesmo time e contando com o famoso “Peguei”; o “Tira-Teima”, período de shows ao vivo em quatro integrantes de cada time se apresentam, dois são salvados pelo técnico e um pelo público; as “Batalhas Especiais”, entre cantores de times adversários; “Remix”, que reduz as equipes a quatro candidatos; “Shows ao Vivo”, “Semifinal” e “Grande Final”.
Saiba Mais:
Globo reúne time do “Popstar”; confira o elenco completo
Em SP, Globo cai no horário nobre, enquanto Record e SBT crescem
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.