Globo levará documentários da GloboNews ao mercado internacional

Globo
Imagem do documentário Encarcerados; Globo levará filmes produzidos pela GloboNews em parceria com a Globo Filmes para o mercado internacional (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Os documentários produzidos pela GloboNews em parceria com a Globo Filmes vão ultrapassar as barreiras do canal de TV e plataformas de streaming do Grupo Globo.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a Globo irá levar essas produções para eventos marcados no mercado internacional, como o Natpe Miami. É a primeira vez que a empresa tem um só catálogo para seus canais e plataformas.

A iniciativa é mais uma amostra do processo de unificação que o grupo atravessa desde 2018. O projeto tem como objetivo promover “a transformação da TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP e Som Livre em uma única empresa, mais ágil e mais forte”.

Recentemente, como mais uma etapa deste movimento, a Globo lançou o processo de mudança da sua identidade visual. Assim todos os produtos do grupo agora terão uma marca parecida com a da TV.

O famoso logo seguirá o mesmo, mas com diferentes possibilidades de cores, únicas e misturadas. O ícone poderá ser utilizado em 2D ou 3D. A mudança foi apresentada pela primeira vez durante o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro.

O modelo foge ao conceito de Vênus Platinada criado por Hans Donner, designer responsável pela criação do “Plim Plim”, que tem sido utilizado nas últimas décadas. Agora, até mesmo uma nova fonte foi desenvolvida para as letras que formam o nome da empresa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.