Globo libera comerciais no esporte, mas impõe regras rigorosas à equipe

Globo
Globo libera participação da equipe esportiva em comerciais de anunciantes (Imagem: Reprodução / Globo)

Os principais narradores e comentaristas da Globo receberam o sinal verde da emissora para aparecerem em campanhas publicitárias e demais ações comerciais dos patrocinadores que fecharam com o canal a partir de 2020.

Os narradores Galvão Bueno, Cléber Machado e Luís Roberto, e os comentaristas Caio Ribeiro, Walter Casagrande e Léo Junior, além dos outros nomes da equipe de esportes do canal carioca receberam a chance que é costume dos artistas do entretenimento. As informações são do site Meio & Mensagem.

A permissão, no entanto, veio com uma restrição: os globais estão livres para ações de conteúdo e parcerias com marcas diversas, mas em relação a campanhas publicitárias, somente com os patrocinadores do pacote de Futebol da Globo.

O anúncio foi feito no último dia 3, durante um evento na sede da emissora para o mercado publicitário. “Agora posso contar oficialmente a novidade de que estamos disponíveis a vocês, parceiros do futebol da Globo, para campanhas e outras ações”, revelou Galvão.

A Globo explicou que, para outros anunciantes, promete avaliar cada proposta, desde que não sejam marcas do mesmo segmento, para que não conflituam com os patrocinadores do Futebol.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox