Os principais narradores e comentaristas da Globo receberam o sinal verde da emissora para aparecerem em campanhas publicitárias e demais ações comerciais dos patrocinadores que fecharam com o canal a partir de 2020.
Os narradores Galvão Bueno, Cléber Machado e Luís Roberto, e os comentaristas Caio Ribeiro, Walter Casagrande e Léo Junior, além dos outros nomes da equipe de esportes do canal carioca receberam a chance que é costume dos artistas do entretenimento. As informações são do site Meio & Mensagem.
A permissão, no entanto, veio com uma restrição: os globais estão livres para ações de conteúdo e parcerias com marcas diversas, mas em relação a campanhas publicitárias, somente com os patrocinadores do pacote de Futebol da Globo.
O anúncio foi feito no último dia 3, durante um evento na sede da emissora para o mercado publicitário. “Agora posso contar oficialmente a novidade de que estamos disponíveis a vocês, parceiros do futebol da Globo, para campanhas e outras ações”, revelou Galvão.
A Globo explicou que, para outros anunciantes, promete avaliar cada proposta, desde que não sejam marcas do mesmo segmento, para que não conflituam com os patrocinadores do Futebol.