A briga pela classificação indicativa de O Rei do Gado, atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, continua entre a Globo e o Ministério da Justiça. A emissora pediu mais uma vez para rever a alteração ordenada pelo órgão há algumas semanas.
VEJA ESSA
Como este colunista do RD1 já informou, o órgão do governo Lula decidiu, há alguns dias, pela a manutenção da classificação indicativa atribuída à obra de Benedito Ruy Barbosa para “não recomendado para menores 14 anos”. O canal deseja que ela seja “livre”.
Em edital, o MJ salientou que agora a decisão caberá ao Diretor do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça, que tomará uma decisão final em até 30 dias.
O texto deixa claro, porém, que o que for definido pelo diretor não poderá ter mais qualquer recurso, como o que foi solicitado pela Globo desta vez.
O órgão de Lula fez a mudança na classificação indicativa do folhetim do Vale a Pena Ver de Novo por identificar cenas com violência, de drogas lícitas e de conteúdo sexual.
Cavalo Preto no exterior?
Pantanal segue ganhando cada vez mais espaço no mercado internacional. A trama da Globo estreará na Argentina no próximo dia 29 de março, na Telefe.
A novela, que foi exibida no ano passado no Brasil, já alcançou mais de 100 territórios e atualmente tem sido exibida pela SIC de Portugal, HRT da Croácia e Chilevisón do Chile. O remake também está na plataforma Paramount+, para a América Latina, menos no Brasil.
Mexicana no Grupo Globo
O Viva estreará no próximo dia 27 de março Amar a Morte, protagonizada por Angelique Boyer. A novela mais premiada da TV mexicana chama a atenção pelo seu elenco, que conta com Michel Brown, Alexis Ayala, Claudia Martín e Alejandro Nones.
No canal pago da Globo, a obra será exibida de segunda a sexta, a partir das 20h30, com maratona aos sábados, a partir de 7h30. O título também está no Globoplay.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]