Globo mantém gravações de Malhação, mas precipita fim da temporada

Malhação
Alanis Guillen (Rita) em Malhação – Toda Forma de Amar; Globo adianta término da temporada (Imagem: Reprodução / Globo)

As medidas que a Globo está adotando para combater a propagação do coronavírus acarretaram na suspensão das gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. Também em mudanças nos bastidores de Éramos Seis, que chega ao fim dos trabalhos na próxima quarta-feira (18). A equipe de Malhação – Toda Forma de Amar segue em atividade, mas a novela também passará por mudanças.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a trama perderá 10 capítulos – os 278 previstos passam para 268. O autor Emanuel Jacobina foi orientado a entregar todos os roteiros até a próxima segunda-feira (23); desta forma, será possível finalizar as gravações dentro de duas semanas.

Com a mudança, o público saberá logo o que aconteceu com Rita (Alanis Guillen). A protagonista desapareceu há tempos; até o momento, nenhuma pista “conclusiva” sobre seu paradeiro foi dada ao telespectador. Sem a presença da mocinha, Jacobina centrou a disputa pela guarda de Nina, filha de Rita, entre a mãe adotiva, Lígia (Paloma Duarte), e o pai biológico, Rui (Rômulo Arantes Neto).

Tão logo Toda Forma de Amar chegue ao fim, a Globo deve apostar em reprises também nesta faixa, adiando o início dos trabalhos de Malhação – Transformação. Não há informações, porém, se este repeteco seguirá a linha do Vale a Pena Ver de Novo, com novelas. Ou atenderá aos humorísticos, como O Álbum da Grande Família, exibido ano passado, e a Sessão Comédia, veiculada aos sábados.

O covid-19 vem causando outras alterações na grade do canal. BBB 2020, Conversa com Bial, Domingão do Faustão e Encontro com Fátima Bernardes deixaram de contar com plateia. O Mais Você, o Globo Esporte e o Se Joga saíram do ar, abrindo espaço para a cobertura jornalística, em versões estendidas dos telejornais locais, do Bom Dia Brasil e do Jornal Hoje.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.