Globo mantém parceria com a Sony após mudança na Dramaturgia

Silvio de Abreu

Mesmo com a saída de Silvio de Abreu do departamento de Dramaturgia da Globo, projetos da parceria com a Sony são mantidos (Imagem: João Cotta / Globo)

A saída de Silvio de Abreu e Monica Albuquerque do comando do departamento de Dramaturgia em nada irá interferir no acordo firmado entre a Globo e a Sony Pictures Television. O negócio foi fechado em 2019; trata-se de um parceria para a produção de três séries faladas em inglês.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, os dois responsáveis pelo setor dentro da emissora, que agora estão em processo de transição, foram fundamentais para as negociações, celebrado em Los Angeles, durante o LA Screenings.

Mesmo com as mudanças que fizeram Silvio e Monica deixarem os seus respectivos cargos no canal dos Marinho, nada irá alterar o já tinha sido combinado anteriormente.

A parceria entre Globo e Sony será para a produção de três séries, que continuam com seus projetos sendo tocados normalmente. O Anjo de Hamburgo, estrelada por Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, está em estágio adiantado, contando com 50% da série já gravada.

Já Rio Connection também conta com os trabalhos de pré-produção acelerados. A trama policial, uma das principais para a temporada 2021/2022, vai contar a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu, que escolheu o Brasil como o mais importante e estratégico hub para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.