Globo mobiliza equipes de Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol no fim de semana

Um Lugar ao Sol
Globo acelera gravações das próximas novelas das 21h e das 19h (Imagem: Reprodução / Instagram)

O fim de semana foi de muito trabalho para as equipes de Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol, próximas novelas da Globo das 19h e das 21h

Os envolvidos com as duas tramas realizaram gravações dentro e fora dos Estúdios Globo. Cauã Reymond, protagonista do folhetim de Lícia Manzo, foi um dos mais exigidos.

O ator esteve ao lado de Juan Paiva em externas no Rio de Janeiro. Cauã interpreta os gêmeos Christian e Renato; Juan vive o melhor amigo do primeiro, Ravi. Os dois seguem próximos mesmo quando Christian assume a identidade de Renato, assassinado, passando a desfrutar da riqueza, do luxo e do poder que sempre desejou.

O enredo de Mauro Wilson, por sua vez, mobilizou Carol Marra e Júlia Lemmertz. Um restaurante, de “mentirinha”, serviu de cenário para as sequências das duas. As filmagens foram realizadas, claro, obedecendo os protocolos sanitários de combate à Covid-19. A emissora aproveita a estabilidade no número de casos para adiantar os trabalhos.

Quanto Mais Vida Melhor deve estrear em janeiro de 2022, após a edição especial de Pega Pega (2017). Um Lugar ao Sol está prevista para o último trimestre deste ano, na sequência de Império (2014).

Rumo à Jacarepaguá

Revelado em Bacurau (2019), o paraibano Thardelly Lima fará Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela inédita das 19h da Globo. É a volta do ator à emissora depois de uma rápida participação em Amor de Mãe. Na comédia romântica de Mauro Wilson, ele atuará com Evelyn de Castro, humorista do Porta dos Fundos.

Reconstituição

O tempo usado para caracterização do ator Zécarlos Machado virou um desafio nos bastidores de Gênesis. A equipe de maquiagem demora cerca de 3 horas para ampliar a barba do intérprete de Abraão, e os trabalhos só começam após a realização de testes para a Covid no elenco. Uma verdadeira corrida contra o tempo.

Para equipe de Gênesis, incesto de Ló já está explicado para o público (Imagem: Reprodução / Record)

Falando nisso

A equipe de Gênesis se surpreendeu com a decisão da direção da Record de cortar as cenas de incesto envolvendo o personagem de Emilio Orciollo Neto. Mas sem lamentações. Há um consenso de que a problemática história de Ló, que engravida as próprias filhas, Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozório), já foi contada para o público.

A céu aberto

Com a pandemia longe de acabar no México, a Televisa, fornecedora de novelas do SBT e agora do Globoplay, abriu mão de gravações em estúdios para as filmagens de sua próxima produção, La Desalmada. A trama que marcará o retorno do gênero “dramalhão” está sendo gravada em uma fazenda, como forma de viabilizar os trabalhos e flexibilizar os protocolos de segurança.

Tesoura

O SBT acelerou a reprise de Chiquititas (2013). Em cada capítulo, o canal exibe três ou quatro originais. Desta forma, a novela de Íris Abravanel deve chegar ao fim em agosto, mês do 40° aniversário da estação.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›