Globo modifica grade e afeta audiência de Tititi

Tititi
Isis Valverde (Marcela) em Tititi; folhetim em reprise no Vale a Pena Ver de Novo perde audiência com mudanças da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A baixa audiência registrada por Tititi (2010) em Vale a Pena Ver de Novo pode ser associada às constantes alterações na grade da Globo. Na última sexta-feira (2), quando exibida mais cedo por conta de Bélgica x Itália pela Eurocopa, a novela bateu recorde negativo. Tal índice impactou na média semanal. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Tititi marcou apenas 7,6 pontos. Os capítulos exibidos entre 28 de junho e 2 de julho consolidaram 12,6 de média, abaixo dos 13,2 da semana anterior (21 a 25 de junho). O destaque ficou por conta do casamento de Marcela (Isis Valverde) e Renato (Guilherme Winter). A noiva só formalizou o compromisso após participar de uma celebração acerca de seu romance com Edgar (Caio Castro).

Os outros folhetins da Globo cresceram nos números. Malhação – Sonhos (2014) foi de 14,1 para 14,5 pontos. O acampamento que reuniu a turma da academia de luta de Gael (Eriberto Leão) e da escola de artes de Dandara (Emanuelle Araújo) dominou a narrativa. Enquanto isso, Jeff (Cadu Libonati) foi expulso de casa pelo pai, Lincoln (Edmilson Barros), que não aceita a paixão do rapaz pela dança.

A Vida da Gente (2011) saiu de 17,5 para 18,8. O foco esteve na volta de Manuela (Marjorie Estiano) para Porto Alegre, após o término do relacionamento de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso). A aproximação de Lourenço (Leonardo Medeiros) e Thiago (Kaic Crescente), por sua vez, incomodou Jonas (Paulo Betti); o advogado é pai do garoto gerado a partir do sêmen do escritor.

Salve-se Quem Puder saltou de 24,3 para 26,1. Em cena, a descoberta de Rafael (Bruno Ferrari) sobre a “falsa morte” de Kyra (Vitória Strada). Também o reencontro de Helena (Flávia Alessandra) e Mário (Murilo Rosa). A empresária pode, enfim, revelar tudo o que aconteceu após deixar o esposo e a filha, Luna (Juliana Paiva), no México.

Império (2014) subiu de 26,2 para 26,3. Além do acerto com Cristina (Leandra Leal), sua suposta filha, quanto ao exame de DNA, o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) “casou” com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Os dois realizaram uma cerimônia simbólica no Monte Roraima. A festa acabou quando Zé Alfredo descobriu que seu amente rosa fora roubado.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›