Globo monta estratégia para levar telespectadores da TV aberta para o streaming

Ilha de Ferro
Com reprise de produções do Globoplay, emissora faz planos para migrar público da TV aberta para o streaming (Imagem: Divulgação / Globo)

Recentemente, os telespectadores foram surpreendidos com uma mudança na programação da Globo. A princípio, a primeira temporada de Verdades Secretas seria reexibida na TV aberta, para em seguida a nova fase da produção de Walcyr Carrasco ser disponibilizada no Globoplay. Porém, a direção alterou os planos e incluiu a exibição de Ilha de Ferro no lugar, a partir do dia 9 de agosto, deixando a trama para o dia 24.

O que muitos não sabem é que essa mudança não foi por acaso. A Globo está tentando fazer com que os telespectadores assíduos migrem para o serviço de streaming. Segundo o colunista Flávio Ricco, os profissionais que trabalharam na produção protagonizada por Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo informaram que a série custou uma fortuna para a empresa da família Marinho, mas o retorno não foi positivo na audiência.

Com isso, a ideia é fazer com que as pessoas deem uma atenção especial para os trabalhos que estão sendo produzidos pela plataforma. Inclusive, a segunda temporada do seriado já está disponível. Uma terceira chegou a ser cogitada, mas ainda não foi para frente.

Para quem não sabe, Ilha de Ferro gira em torno da história de uma equipe de petroleiros que se divide entre os dilemas pessoais da terra firme e o clima intenso de trabalho em alto-mar.

Na PLT-137, plataforma de produção de uma companhia de exploração de petróleo fictícia, a equipe vive entre egos, hormônios, nervosismo, paixão e coragem. Inclusive, o personagem de Cauã, Dante, é um homem de temperamento explosivo que descobre que seu irmão, Bruno (Klebber Toledo) – o piloto de helicóptero da plataforma – está tendo um caso com a sua esposa, Leona (Sophie Charlotte).

Revoltado, Dante acaba causando um acidente que deixa Bruno em coma, o que resulta em um imenso sentimento de culpa. No trabalho, ele precisa enfrentar a nova gerente da plataforma, Julia (Maria Casadevall), engenheira e filha do novo ministro da energia, que está disposta a provar sua capacidade de trabalhar em condições adversas. Porém, o que eles não esperavam é que acabassem se apaixonando e precisando lidar com a tensão do trabalho e a paixão avassaladora.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›