Globo muda grade para encaixar nova novela e convocação da Copa do Mundo Feminina

Luiz Fábio Almeida

23/06/2023

Globo

Chocolate com Pimenta chegará ao fim na próxima semana (Imagem: Divulgação / Globo)

A próxima semana será de estreia na grade vespertina da Globo. O público assistirá aos primeiros capítulos da edição especial de Mulheres de Areia, que substituirá Chocolate com Pimenta. As novelas farão “dobradinha” até a sexta-feira (30).

Durante toda a semana, a nova reprise entrará sempre às 14h45, após o Jornal Hoje. Na sequência, os últimos capítulos de Chocolate com Pimenta serão exibidos a partir das 15h05.

A única exceção será na terça-feira (27), quando a trama de Walcyr Carrasco começará às 15h30 e chegará ao fim por volta das 15h55. Isso porque, na sequência, a Globo transmitirá a convocação da Seleção feminina brasileira para a Copa do Mundo Feminina 2023.

Neste dia, inclusive, a emissora não levará ao ar a Sessão da Tarde. Depois do anúncio de futebol, a grade seguirá com o Vale a Pena Ver de Novo.

Queda nos números

Mesmo garantindo a liderança isolada e mantendo uma boa audiência, Chocolate com Pimenta derrubou a média geral da faixa que foi criada no final de 2021, com O Cravo e a Rosa.

A novela que chegará ao fim na semana que vem está, até agora, com 12,9 pontos na Grande São Paulo. A sua antecessora fechou com 14,0 pontos de média geral.

Fim dos trabalhos

A equipe de Sobre Nós Dois encerrou nesta semana as gravações da sua primeira temporada. O programa comandado por Sabrina Sato e Marcelo Adnet estreará em agosto, no GNT e no Globoplay. Há rumores de que a atração poderá ser lançada na Globo no ano que vem.

Estreia na grade

Falando em estreia… na semana que vem o SBT começa a exibir Um Refúcio Para o Amor. Neste primeiro momento, a trama dividirá o horário com Sortilégio e Três Vezes Ana.

É crise?

A CNN Brasil perdeu nesta semana um dos seus principais nomes para a concorrência. Daniela Lima vai para a GloboNews e deixou o CNN 360 sem um âncora, além de uma crise interna. Não são poucas as críticas internas dos profissionais que trabalham no canal de notícias contra a atual gestão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]