Globo muda horário do JN e Renascer e planeja alta audiência com Seleção Brasileira

Tião Galinha, de Renascer, da Globo
Renascer terá exibição modificada (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo fará uma nova mudança na sua grade para encaixar uma partida de futebol. Neste sábado (8), a emissora exibirá o amistoso de preparação para a Copa América entre Brasil e México.

A equipe comandada pelo técnico Dorival Junior entra em campo para enfrentar a seleção mexicana no estádio Kyle Field, no estado do Texas. A Globo transmitirá o amistoso preparatório logo depois de Renascer, com narração de Luis Roberto e análises de Junior e Roger Flores.

Por causa do jogo, a emissora não levará ao ar o Supercine. Além disso, o Altas Horas começará mais tarde, depois do futebol.

O Jornal Nacional e a novela de Bruno Luperi, que enfrenta uma crise de audiência, também sofrerão mudanças. O telejornal terminará 21h, pontualmente. A trama ficará até 21h50, quando será iniciada a cobertura do jogo.

Globo de olho na Copa América

A seleção brasileira segue se preparando para a disputa da Copa América, que acontece a partir do próximo dia 20, nos Estados Unidos. A emissora carioca terá uma grande equipe para fazer a cobertura, semanas antes da transmissão das Olimpíadas de Paris, que também ganhará espaço no canal.

Líder de audiência

O Fala Brasil tem sido sucesso de audiência no Norte do país. O noticiário da Record conquistou a liderança isolada na quarta-feira (05/06), em Belém (PA). Comandado por Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, o jornalístico alcançou o primeiro lugar com média de 3,8 pontos, além de pico de 4,6 e share de 22,8% na capital paraense. 

Novo programa

A jornalista Clarissa Oliveira vai comandar o novo programa de análises da CNN Brasil, que estreia em julho. Em O Ponto, a especialista em cobertura política estará ao lado de analistas e repórteres do canal, além de convidados de outros veículos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]