Globo muda Sessão da Tarde em meio à crise de audiência

Sessão da Tarde
Mara Wilson no papel-título de Matilda; Globo reformula Sessão da Tarde após fuga de audiência (Imagem: Reprodução / IMDB)

A Sessão da Tarde vai mudar de ares na próxima semana. Os dramas familiares que dominam a faixa há dias serão substituídos por comédias, aventuras e animações. A restruturação coincide com o mês de férias – embora a pandemia tenha alterado a rotina escolar – e com a queda de audiência, acentuada durante o confronto com a cobertura do “caso Lázaro” na Record.

O segundo longa-metragem da franquia Toy Story será exibido na segunda-feira (5). Coração de Tinta – O Livro Mágico ocupa o horário na terça-feira (6). Outra produção do gênero aventura, Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo, está programado para sexta-feira (9). Na quarta-feira (7), a comédia nacional Sai de Baixo – O Filme. O clássico Matilda (1996) ficou para quinta-feira (8), dia de TBT.

E tem mais!

Vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2020, o drama sul-coreano Parasita será exibido na Tela Quente na próxima segunda (5).

Primeiro lugar

O desfecho do caso Lázaro Barbosa, anteontem (28), fez a afiliada da Record em Goiás registrar a maior média diária da história, com 14 pontos de audiência. À imprensa, a emissora ignorou a intensiva cobertura policialesca e preferiu apenas “agradecer a preferência” dos telespectadores, como se tivesse mantido a programação normal nos últimos dias.

Falando nisso

O desfecho do caso Lázaro implicou também no fim da espetacularização da notícia – ou da falta de notícia. A Record apostou alto no falatório sobre o criminoso, mobilizando, especialmente, Geraldo Luís e Luiz Bacci. Os âncoras do Balanço Geral Manhã e do Cidade Alerta gastaram horas com elucubrações que, no fim das contas, não acrescentaram em nada.

A princesa…

A Globo vem investindo em uma nova geração de talentos infantis na sua dramaturgia. A atriz mirim Sophia Carvalho, que interpretou a Luna criança em Salve-Se Quem Puder, foi escalada para dar vida à princesa Isabel na fase inicial de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h.

… e o imperador

Já o estreante Gabriel Vidal, confirmado como o Dom Pedro ll na primeira fase da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, foi convidado para o elenco de Verdades Secretas 2, assinada por Walcyr Carrasco. O folhetim chega ao Globoplay no segundo semestre.

Lá e cá

Gênesis
Cirillo Luna (Esaú) em Gênesis; ator, agora na Record, integrou elenco de Salve-se Quem Puder (Imagem: Blad Meneghel / Record)

No ar como Gael de Salve-se Quem Puder, Cirillo Luna vai dar o ar da graça na Record a partir da estreia da nova fase de Gênesis. O ator vive Esaú, irmão do próximo protagonista da obra, Jacó (Miguel Coelho / Petrônio Gontijo). Os dois são filhos de Isaque (Henri Pagnoncelli) e Rebeca (Martha Mellinger).

Catiguria

Falar de Bebel é falar de um furacão, um cometa maravilhoso que é essa personagem na minha vida. Sem dúvida, tem um antes e depois. Houve um reconhecimento por parte do público e da crítica, além de um prazer inenarrável em fazer esse papel“, destaca Camila Pitanga a respeito de Paraíso Tropical (2007), que o Canal Viva resgata na próxima segunda-feira (5), às 15h e às 23h45.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›