Globo não consegue acordo e deixa transmissão do jogo do Brasil de lado

Globo
Globo desiste de transmissão do jogo do Brasil contra o Uruguai (Imagem: Divulgação/ CBF)

A Globo decidiu que não transmitirá mais um jogo da Seleção Brasileira válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A emissora não chegou a um acordo e desistiu da partida, que será realizada nesta terça-feira (17), às 20h.

Segundo o UOL, a emissora carioca estava em conversas com a Mediapro, empresa espanhola detentora dos direitos de transmissão de oito seleções que disputam o torneio, mas não conseguiu fechar um contrato.

A publicação informou que o grupo espanhol deseja fechar um vínculo definitivo por todos os jogos disponíveis no seu pacote. O canal brasileiro não vê a necessidade e deseja um contrato apenas para os jogos da seleção fora de casa. Além disso, pesa a situação financeira provocada pela pandemia de coronavírus.

Por enquanto, apenas a Band fechou um acordo e vai exibir o jogo no pay-per-view das operadoras Sky, Claro e Vivo. O EI Plus, streaming da Turner também disponível para assinantes do UOL Esporte Clube, também fará o jogo.

No mês passado, a Globo também optou por não transmitido o jogo do Brasil, que disputou com o Peru. A cobertura acabou sendo realizada com imagens pedidas para os “donos da partida”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com