Globo não dá mole para o SBT, marca sabatina no dia de debate da concorrente e provoca mal-estar nos bastidores
A Globo definiu a data das sabatinas com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno das eleições presidenciais.
A entrevista com o petista na emissora e o debate do pool Momento da Decisão, do qual fazem parte SBT e RedeTV!, ficaram para a mesma data: a próxima quinta-feira (15).
Por que o calendário mudou
As conversas com os dois candidatos estavam inicialmente marcadas para esta semana, em 8 e 9 de outubro.
Com a volta do Brasileirão em data atípica, por causa dos jogos da Seleção Brasileira, a Globo alterou o cronograma.
Agora, a entrevista exclusiva de Lula vai ao ar na quinta da semana que vem, depois do Jornal Nacional, e Flávio Bolsonaro será a atração do dia seguinte, no mesmo horário.
O conflito com o debate do pool
A mudança criou um conflito no calendário eleitoral da TV.
A quinta-feira também foi reservada para o debate do Momento da Decisão, formado por veículos como SBT, RedeTV!, CNN Brasil e Rede Vida, previsto para as 22h.
O SBT mantém o dia 15 como data oficial. Inicialmente, o debate estava previsto para o dia 19, mas foi antecipado, o que acabou gerando a sobreposição.

Globo definiu a data das sabatinas com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)
O que diz a Globo
A emissora também mantém a data da sabatina com Lula.
Em nota, informou que definiu as datas e a ordem das entrevistas do segundo turno em comum acordo com as campanhas, levando em conta a disponibilidade informada por cada equipe: Lula no dia 15 e Flávio Bolsonaro no dia 16.
Maria Clara é jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Passei por redações de jornais produzindo notícias para os portais, fiz gerenciamento de redes e já fui a campo como repórter de rua em emissoras de televisão aberta. Instagram: @clarajordao_
















