Globo não desiste e faz proposta por pacotão de jogos do Paulistão

Globo

Globo busca jogos do Campeonato Paulista para 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) distribuiu os diretos do Campeonato Paulista para três plataformas diferentes. Record, YouTube e, mais recentemente, a WarnerMedia, por meio da HBO Max. Cada uma adquiriu um determinado número de jogos. A Globo, por fora, ainda não desistiu do torneio.

Depois da venda em fatias, a LiveMode, empresa contratada pela FPF para a ponte com as empresas interessadas no evento, passou a negociar um pacote com os 104 jogos do Paulistão.

A Globo já fez uma proposta para as partidas para inclui-las no Premiere, o seu pay-per-view, mesmo com a falta de exclusividade de várias partidas. A informação é do UOL Esporte.

O Youtube conseguiu 16 jogos do campeonato, a Record mais 16. A HBO Max, por outro lado, arrematou quase o dobro das duas empresas: 28 partidas.

Conformada

No início de outubro, a Globo se manifestou por meio do ge.globo e destacou o “enorme respeito e reconhecimento” pela federação paulista e pelo campeonato. o grupo de comunicação apostou que, ao longo dos próximos anos, tanto a emissora quanto a representante dos times paulista “se beneficiaram mutuamente desta parceria”.

“Somos o maior parceiro e investidor do esporte e do futebol em especial no Brasil. Papel que desempenhamos há algumas décadas”, declarou.

O canal argumentou que esteve ao lado do futebol paulista nos últimos anos, mas que a pandemia e a crise financeira provocada pela Covid-19 inviabilizaram novos contratos com a entidade:

“Nos últimos anos, vivemos um período de transição nos negócios no esporte e na mídia como um todo. A escalada dos valores dos direitos esportivos nos impôs uma revisão no investimento do portfólio de todas as janelas, com inúmeras decisões de investimento, sempre mirando a sustentabilidade dos negócios. Nos negócios nem sempre se conciliam possibilidades e expectativas. Foi o caso”.

Globo e SBT e Band tentaram de alguma forma o campeonato estadual mais importante do país, mas não conseguiram êxito na negociação por causa do forte apelo financeiro proposto pela Record.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.